Deadmin / Apple / 0 comentários

Teclado de vidro para pesquisa da Apple com resistência e transparência.

Os teclados futuros da Apple podem apresentar tampas de teclado que são uma mistura de tampo de vidro e luz de fundo colorida, para teclas mais duradouras que podem ser usadas como mini monitores.

miniatura do artigo

Se está a usar equipamentos da Apple há algum tempo, sabe que eles são sempre resistentes e duram muitos anos. No entanto, você também saberá que a primeira coisa a mostrar desgaste é o teclado. As legendas das letras das teclas acabam se apagando e, às vezes, as próprias teclas se desgastam.

A Apple quer resolver isso com um plano que também se presta a desenvolvimentos futuros. O “Transparent Keycaps”, pedido de patente norte-americana no 20200211795 , preocupa-se principalmente com o uso de vidro para produzir chaves mais fortes – mas também aborda outros recursos potenciais.

“[Para teclados], um usuário pode envolver fisicamente o material selecionado várias centenas de milhares de vezes, se não milhões de vezes, durante a vida útil de um dispositivo”, diz o aplicativo. “Muitas soluções visualmente agradáveis ​​carecem da durabilidade dessa função estendida”.

“Isso pode ser especialmente verdadeiro quando dispositivos eletrônicos e / ou dispositivos de entrada associados são reduzidos, mais finos ou de outra forma reduzidos em dimensão”, continua. “As dimensões reduzidas das teclas, por exemplo, podem levar a teclas que são menos estruturalmente sólidas e têm uma vida útil mais curta do que as teclas mais grossas feitas com o mesmo material”.

A solução proposta pela Apple inclui “uma tampa de teclado para teclado que inclui um corpo de chave que compreende uma superfície externa superior”. Essa parte superior pode ser transparente com a letra da chave colada na superfície inferior do corpo transparente, com o material de bloqueio de luz definindo uma forma de glifo. ”

Portanto, a legenda pode estar na chave em vez de ser impressa em cima dela. O aplicativo da Apple descreve em detalhes várias formas e formas diferentes de como a parte superior da chave pode ser modelada, mas também se refere a uma opção adicional relacionada à luz de fundo.

“Além disso, o teclado pode mudar drasticamente a cor se a iluminação da luz de fundo mudar de cor”, diz. “Por exemplo, LEDs RGB de duas cores ou RGB usados ​​para iluminação de fundo podem alterar a cor de uma proporção maior da tampa do teclado … A luz de fundo pode alterar o brilho e a cor de toda a camada do meio, além do glifo”.

Portanto, se a principal preocupação é criar um teclado mais duradouro, o processo proposto mudaria no mínimo a maneira como a luz de fundo é feita. Em vez de a luz brilhar através da letra da chave e nas laterais, pode ser que tudo, menos a letra, esteja iluminado. Além disso, essa iluminação pode ser de luzes que mudam de cor.

Detalhe do pedido de patente mostrando um possível design de chave

É um passo extremamente pequeno para fornecer chaves que mudam dinamicamente de cor sob controle de software, e a Apple já investigou isso com uma patente para o uso de LEDs nas chaves.

Os inventores dessa patente incluem o prolífico Paul X. Wang, que também é um dos nove creditados pelo aplicativo de chaves transparentes. Entre os outros estão Keith J. Hendren, recentemente co-creditado com um redesenho todo em vidro do iMac . Há também Matthew S. Rogers, listado anteriormente como co-inventor dos planos de incluir câmeras escondidas e fones de ouvido removíveis em ” Apple Glass “.